Aguarde...

Google contra a censura na internet

Publicado em 05/12/2012

Google defende uma internet sem censura

Google defende uma internet sem censura

Você já imaginou uma ditadura na internet? Ficar com receio de mandar um e-mail, de entrar em sites de download ou algo assim? Não é para tanto desespero mas uma censura virtual assusta qualquer um, até o Google!.

Entre 03 e 14 de dezembro de 2012 a UIT (União Internacional de Telecomunicações, em português) irá promover em Dubai a Conferência Internacional das Telecomunicações Internacionais com a intenção de discutir políticas de controle da internet, o que é uma censura!

De acordo com o Google, "quarenta e dois países já filtram e censuram conteúdos" e "alguns desses tentarão usar uma reunião a portas fechadas em dezembro para regulamentar a internet". A maior injustiça disso tudo é que será uma Conferência fechada e as propostas são sigilosas, não dando espaço para usuários e nem empresas debaterem.

Google defende uma internet sem censura

Google defende uma internet sem censura

Apenas os governos têm voz na UIT. Isso inclui os governos que não apoiam uma Internet livre e aberta. Engenheiros, empresas e pessoas que constroem e usam a Web não têm voto.

Fonte: Google

O Google faz um apelo sem seu hotsite criado justamente para agitar os internautas e incentivá-los a protestar junto. Na página da campanha é possivel dar sua opinião e protestar. Para participar, acesse https://www.google.com/intl/pt-BR/takeaction/

Comentarios (1) para Google contra a censura na internet

Walter Mariano,   12/12/2012

www.comunidadelinuxindaiatuba.org

Se olharmos bem o que temos hoje já somos reféns desta censura, e muito pior, somos vigiados diariamente através de mecanismos ocultos na internet. Além da censura que é muito preocupante temos que ficar muito atentos a nossa privacidade. Se os governos conseguirem controlar conteúdo e a nossa privacidade, futuramente a internet que conhecemos hoje deixará de existir para se tornar mais um produto comercial. Parabéns pelo site Gustavo.

Deixe o seu comentário no blog!