Google defende uma internet sem censura
Você já imaginou uma ditadura na internet? Ficar com receio de mandar um e-mail, de entrar em sites de download ou algo assim? Não é para tanto desespero mas uma censura virtual assusta qualquer um, até o Google!.
Entre 03 e 14 de dezembro de 2012 a UIT (União Internacional de Telecomunicações, em português) irá promover em Dubai a Conferência Internacional das Telecomunicações Internacionais com a intenção de discutir políticas de controle da internet, o que é uma censura!
De acordo com o Google, "quarenta e dois países já filtram e censuram conteúdos" e "alguns desses tentarão usar uma reunião a portas fechadas em dezembro para regulamentar a internet". A maior injustiça disso tudo é que será uma Conferência fechada e as propostas são sigilosas, não dando espaço para usuários e nem empresas debaterem.
Google defende uma internet sem censura
Apenas os governos têm voz na UIT. Isso inclui os governos que não apoiam uma Internet livre e aberta. Engenheiros, empresas e pessoas que constroem e usam a Web não têm voto.
Fonte: Google
O Google faz um apelo sem seu hotsite criado justamente para agitar os internautas e incentivá-los a protestar junto. Na página da campanha é possivel dar sua opinião e protestar. Para participar, acesse https://www.google.com/intl/pt-BR/takeaction/
Comentarios (1) para Google contra a censura na internet
Se olharmos bem o que temos hoje já somos reféns desta censura, e muito pior, somos vigiados diariamente através de mecanismos ocultos na internet. Além da censura que é muito preocupante temos que ficar muito atentos a nossa privacidade. Se os governos conseguirem controlar conteúdo e a nossa privacidade, futuramente a internet que conhecemos hoje deixará de existir para se tornar mais um produto comercial. Parabéns pelo site Gustavo.
Deixe o seu comentário no blog!